Livraria do Blog está reaberta. Com preços promocionais!

time-dossie ok

Já estou de volta das férias e a Livraria do Blog está reaberta. Os preços promocionais permaneceraão por mais alguns dias. Aproveite!
Clique aqui para ver e comprar os livros

Falta pouco. Falta muito

O torcedor santista está lamentando o empate com o Vitória que impediu o Santos de ficar a apenas sete pontos do líder do Brasileiro. Ele se lembra das chances perdidas por Copete e Ricardo Oliveira, da falha do mesmo Copete no primeiro gol adversário, lembra ainda da sentida ausência de Bruno Henrique, hoje o melhor atacante do time, e fica com a certeza de que faltou pouco para o triunfo diante de 15 mil pessoas – um público de médio para pequeno no Pacaembu, mas que superlotaria a Vila Belmiro.

Os mais analíticos recordarão que de pouco em pouco o Santos está deixando passar mais uma excelente oportunidade de conquistar o seu nono título brasileiro. Só com a Ponte Preta foram dois empates e quatro pontos perdidos; usar apenas reservas contra o Botafogo custou mais três pontos; assim como a derrota, na Vila, para o Sport, e há este último empate com o Vitória… Só nesses exemplos já teríamos pontos suficientes para colocar o Alvinegro Praiano na ponta do campeonato. Enfim, tudo indica que mais uma vez ficará a impressão de que faltou pouco para se levantar a taça.

Porém, uma análise mais aprofundada mostrará que o que realmente faz mais falta ao Santos na busca de títulos e de um novo período de prestígio e conquistas não está em alguns detalhes dos jogos, mas sim na estrutura e na gestão do clube. Administrado como um clube menor, sem transparência, sem responsabilidade financeira e nenhuma aspiração mercadológica mais ousada, o Santos de 2014 para cá tem refletido em campo essa visão e ambição modestas de sua presidência.

Enquanto Modesto Roma gasta o precioso dinheiro do clube com eventos eloeitoreiros e deixa de saldar compromissos importantes – como aquele que ainda poderá fazer o clube perder o CT Rei Pelé – o Santos segue um caminho sem grandes aspirações. Seu destino só poderá ser mudado mesmo nas eleições de 9 de dezembro. Se você, sócio, quiser fazer parte dessa mudança, esteja apto para votar e vote! Falta pouco!

Clique aqui e veja se você está na lista dos sócios aptos a votar para presidente do Santos em 9 de dezembro. Se não estiver, regularize sua situação. Esse campeonato o Santos não pode perder.