Grêmio e Santos fazem jogos equilibrados desde sempre. Agora, o atual campeão da Libertadores está mais ajustado, o que o torna favorito, ao menos quando joga em sua casa. Como jornalista, estou preparado para qualquer resultado. Não sou dos que acham que está tudo bem quando a bola bate na trave e entra, ou está tudo mal quando bate na trave e sai. Procuro enxergar além do resultado.

Sei que um clube centenário não pode ser resumido em um lance, uma partida, um resultado. O jogo para retornar o Santos ao time mundial que ele foi, é longo, renhido e repleto de pequenas e imensas batalhas. É com essa visão que devemos acompanhar os confrontos deste Glorioso Alvinegro Praiano que novamente renasce das cinzas após mais uma gestão predatória. É com esse carinho que devemos encarar nossos bravos jogadores.

A volta de Sasha e a pronta recuperação de Rodrygo dá a nós, santistas, maiores perspectivas de um bom resultado. Mas sabemos que o adversário é aplicado e costuma carregar no jogo pesado, o que pode ser um obstáculo terrível se não coibido devidamente pelo árbitro. De qualquer forma, esse clássico entre dois dos melhores times sul-americanos costuma render páginas douradas nos anais no futebolo brasileiro. Quem sabe hoje…

Acompanharei a partida, a partir das 19 horas, e convido a todos para fazer o mesmo e comentá-la aqui neste espaço. Como sempre, os comentários deste blog costumam ser mais informativos e interessantes do que os posts deste humilde blogueiro. Bom jogo para nós!