Quem lê o Blog do Odir

Amigos, tomo a liberdade de lhes apresentar os resultados parciais da enquete que está sendo feita no meu blog para saber quem o lê. Vejam no quadro extraído do blog, que quase metade dos leitores (46%) são homens de 19 a 40 anos, e que 38% são homens de 41 a 69 anos. Portanto, segundo a enquete mostra até hoje, 22 de maio de 2015, 84% dos leitores do Blog do Odir são homens de 19 a 60 anos.

Homens de 60 anos ou mais representam 12% e homens com menos de 19 anos, 3%. Sobra apenas 1% para todas as mulheres. É um verdadeiro Clube do Bolinha, como em todo o futebol brasileiro e, mais ainda, na torcida santista.

O blog tem mantido a média de 30 mil leitores diferentes por mês. Nos últimos 30 dias foram 28.943. As visualizações de página são 137.052 e, cada vez que entra no blog, um internauta permanece, em média, dois minutos e 24 segundos nele.

O Blog do Odir, uma idéia do jovem amigo Vítor Queiroz, que trabalhava na sub-sede do Santos, auxiliando o José Carlos Peres, lançou o seu primeiro post em 12 de fevereiro de 2010, com o título “Ideias para o Centenário do Santos”. De lá para cá já são 2.046 posts, com 161.479 comentários.

Se cada post leva cerca de uma hora para ser produzido, e se boa parte dos comentários exige tempo para ser lida e liberada, pode-se dizer que cada post precisa de duas a três horas do blogueiro. Multiplique 2,5 horas por 2.046 e terá 5.115 horas, o que representa, por exemplo, um trabalho de oito horas por dia durante 639 dias. Ufa, bem que já li jornalista dizer que o que lhe tomava mais tempo era o blog.

Quando o blog ficou fora do ar, por cerca de dois meses, devido a um problema do UOL Host, pensei em parar, mas senti que ele fazia falta a muitos santistas. Nas últimas eleições para presidente do Santos constatamos que ele pode ser importante para ajudar o clube a encontrar novos e bons rumos. Muitos conselheiros atenderam á convocação do blog e cerraram fileiras em torno da candidatura de José Carlos Peres. Enfim, a verdade é que o blog não mais me pertence, apenas depende de mim para continuar no ar.

Por enquanto, com exceção da venda de um ou outro livrinho, o blog representa para mim tem sido um trabalho voluntário e beneficente, que me dá prazer, apesar de me tomar manhãs, dias, noites, fins de semana, feriados e férias. No dia em que ele se tornar supérfluo, em que outros blogueiros mais competentes assumirem o papel de reunir santistas tão participativos e perspicazes, ele deixará de existir. Mas ainda tem um papel, único, e não vejo onde os leitores do blog se encaixariam em outros veículos similares.

Por enquanto, ofereço um banner de cortesia à Abrinq, tenho um outro para divulgar meus livros e mais um que é utilizado pelo Google. Tenho espaço para mais banners e os coloco à disposição de quem queira divulgar seu negócio para uma comunidade adulta e inteligente de santistas. Abaixo, a enquete que está no ar e os dados do Google Analytics de hoje.

ENQUETE
62% dos votantes querem que Elano renove até o final do ano. Agora, preciso saber quem lê este blog. Por favor, responda abaixo. Obrigado!

· Homem, de 19 a 40 anos. (46%, 339 Votos)
· Homem, de 41 a 60 anos. (38%, 286 Votos)
· Homem, acima de 60 anos. (12%, 92 Votos)
· Homem, até 18 anos de idade. (3%, 19 Votos)
· Mulher, de 19 a 40 anos. (0%, 3 Votos)
· Mulher, acima de 60 anos. (0%, 3 Votos)
· Mulher, de 41 a 60 anos. (0%, 2 Votos)
· Mulher, até 18 anos de idade. (0%, 0 Votos)

Total de Votos: 744

Sessões
85.897

Usuários
28.943

Visualizações de página
137.052

Páginas / sessão
1,60

Duração média da sessão
00:02:24

Odir Cunha Editor

Para anunciar ou para mais informações, envie e-mail para:
blogdoodir@blogdoodir.com.br

Anuncie aqui para um público especial

Em primeiro lugar, é essencial saber que mais do que o número de visitas e comentários que recebe, este Blog é um espaço importante e respeitado que se dedica a discutir profundamente as coisas do Santos e do futebol brasileiro. Cremos que por isso seja essencial mante-lo vivo e forte.

Os anunciantes do Blog do Odir Cunha precisam oferecer produtos ou serviços de qualidade, a bom preço, que realmente interessem ao público que frequenta o Blog do Odir Cunha, pois o proprietário deste Blog não endossará produtos que não preencham esses requisitos. Este Blog recebe mensalmente visitas que variam de 36 mil a 50 mil pessoas (diferentes), majoritariamente adultas, masculinas, amantes do Santos Futebol Clube, do Brasil, do futebol bonito e da ética, e pertencentes às Classes A e B.

Alcançamos mais de 200 mil pageviews e 150 mil visitas por mês, marcas bastante expressivas para um Blog independente, que não está ligado a nenhum portal. Por tudo isso o anunciante aprovado estará associando o seu nome ao espaço mais nobre e democrático do santista na Internet, acrescentando credibilidade a seus produtos e serviços.

Santistas são exigentes e formam o contingente de maior poder aquisitivo dentre os aficionados de futebol dos três mercados mais ricos do País: a Capital e o Interior do Estado de São Paulo e o Estado do Rio de Janeiro.

Fale com esse público seleto e exigente anunciando no Blog do Odir Cunha e inicie uma parceria proveitosa e duradoura. Para maiores informações, entre em contato conosco através do email blogdoodir@blogdoodir.com.br e conheça as propriedades disponíveis para a sua publicidade.